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Histórico



A SAPHYR TECNOLOGIA, nasceu como KGP2, que teve sua origem a partir da história de duas grandes empresas: a ECISA e a EGEC. Com mais de 50 anos de existência, a ECISA tornou-se o maior empreendedor e gerenciador de seu segmento.

Com base nessa experiência e no potencial do mercado, a empresa estimulou seus executivos a criarem uma companhia independente para gerenciamento de shopping centers. Assim, no final de 1997, entrava em operação a EGEC - Empresa Gerenciadora de Empreendimentos Comerciais, que gerenciou diversos shoppings em vários estados brasileiros.

O amplo conhecimento de sistemas, planejamento, desenvolvimento, implementações e gerenciamento, somado à aplicação de técnicas modernas de administração da infraestrutura de TI, gerou uma nova decisão empreendedora: formar uma empresa provedora de soluções de TI. Nascia, então, a KGP2, hoje Saphyr-Tec.

Introdução



A SAPHYR TECNOLOGIA é uma empresa provedora de soluções de Tecnologia da Informação (TI).Com um histórico de solidez traduzido em 20 anos de atuação na área (sendo 11 desses anos como KGP2), foi concebida com foco no mercado de shopping centers e strips de mercado. O profundo conhecimento dos processos peculiares a shopping centers adicionado à aplicação de modernas plataformas tecnológicas permite o desenvolvimento de sistemas integrados atendendo a todas as necessidades operacionais de um shopping.

Esses sistemas englobam toda a cadeia de controle de contratos: faturamento, cobrança, gestão financeira, gestão contábil, auditoria e o sistema de apoio à comercialização.

Objetivo



  • Busca pela manutenção das margens do empreendedor
  • Foco na estratégia do negócio
  • Mix ideal
  • Reestruturação de processos
  • Agilidade nas operações rotineiras
  • Redução de custos em geral
  • Eliminação de controles paralelos
  • Integração de controles diversos
  • Redução da demanda operacional
  • Aplicação mais ostensiva de novas tecnologias
  • Uso de ferramentas gerenciais
  • Maior objetividade nas informações prestadas ao empreendedor

INTELIGÊNCIA INTEGRANDO INFORMAÇÃO



Os sistemas da Saphyr-Tec foram desenvolvidos de acordo com os mais modernos conceitos de gestão de shopping centers, garantindo agilidade, maior eficácia, controle e confiabilidade dos processos e informações, visando também a eliminação de controles paralelos e retrabalho por parte da administração de cada shopping.

  • Tudo isto permite maior produtividade da equipe local, proporcionando redução de custos na ponta.

  • Figurando como diferencial de produto, a arquitetura flexível de nossos sistemas viabiliza, ainda, adaptações que atendem às particularidades das operações de nossos clientes.

  • Além disso, nossos sistemas podem ter seu processamento nos ambientes Remotos ou Locais.

  • O vasto universo de funções de cada módulo visa promover redução da demanda operacional nas tarefas diárias e repetitivas da administração, atuando como importante agente de otimização de processos.

  • Além disso, proporciona maior flexibilidade no tratamento de exceções e geração de consultas e relatórios, desde o nível mais operacional até o formato gerencial.

SISTEMA


Módulo Faturamento e Cobrança



Permite a automação das principais atividades financeiras do shopping, através da integração com outros módulos, incluindo cobrança bancária, auditoria, jurídico e contabilidade.


  • Seus principais benefícios são a confiabilidade obtida no faturamento dos lojistas e o controle eficaz dos recebimentos e da inadimplência.

  • Simulação e negociação da inadimplência, além do controle de aprovação.

  • Controle da auditoria e integração com auditoria em Palms

  • Acompanhamento jurídico

  • Integração contábil dos recebimentos

  • Diversas formas de cálculo

Vendas web



Integrando ao Módulo de Faturamento e Cobrança, o Digitação de Vendas Web elimina alocação de profissional da administração para registro das vendas dos lojistas, dando a estes, autonomia para realização desta rotina.

Módulo Financeiro



Tende às necessidades contábeis de um shopping center, sendo todas as suas funções integradas com o Módulo de Gestão de Faturamento e Cobrança, para a consolidação das informações da empresa. As consultas em forma gráfica e a exportação de dados para Excel garantem agilidade e flexibilidade nas análises financeiras e contábeis.

Principais características:

  • Contabilidade de caixa e competência
  • Gráficos de análise orçamentária
  • Sistema multi-empresa, com definição flexível de períodos de orçamento e contabilidade
  • Conciliação bancária
  • Visão de plano de contas financeiro
  • Controle do Contas a Pagar, permitindo o cadastramento de faturas únicas ou referentes a despesas periódicas.
  • Rotinas de aprovação do pagamento.
  • Emissão de borderô de depósito (TED) e de pagamento.
  • Pagamento eletrônico

Apoio Comercial



Focado na gestão e controle da comercialização de unidades e quiosques do Shopping Center, o sistema é capaz de agregar mais inteligência e informações que auxiliam na tomada de decisão da área comercial.

Possui total integração com as plantas do empreendimento, sendo possível navegar interativamente e de maneira dinâmica, acompanhando o status de negociação de cada proposta. Através da integração com módulo de faturamento do Shopping Center, também são exibidas informações reais sobre vendas, inadimplência e distratos realizados pela equipe de operação do empreendimento.

É possível fazer o acompanhamento do orçamento de comercialização, verificando de maneira gráfica as metas e valores realizados, assim como a análise de eficiência da equipe de consultores comerciais.

Entre os relatórios disponíveis, se destacam as análises de gráficos de calor de vendas e aluguel na planta, o acompanhamento da evolução da negociação comercial ao longo do tempo e o relatório de mailing para lojistas.

ATENDIMENTO E SUPORTE



Equipe composta por profissionais com vasto conhecimento dos processos de um shopping center, tem suas atividades regidas por uma SLA – Service LevelAgreement, garantindo cumprimento de prazos e nível de serviços estabelecidos contratualmente.

Disponibilização de sistema de helpdesk na internet possibilitando acompanhamento online do status dos chamados.

Treinamento



Realização de treinamento remoto e local dependendo das necessidades do shopping nas novas implementações.

No dia-a-dia a Saphyr-Tec fornece treinamento para novos usuários, esclarecendo, inclusive, pontos relativos aos conceitos adotados para controle e utilização dos módulos dos sistemas.

NOSSOS CLIENTES



Atualmente atendendo carteira de 16 clientes dos mais variados perfis e portes, a Saphyr-Tec oferece pacote de sistemas integrados que permeiam as áreas-chave da administração, proporcionando resultados substancias no desempenho de suas equipes.




Contato


Saphyr Tecnologia



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